Maoísta esturricada

Alardeia a seguinte manchete agora à tarde nossa prestativa Folha de S. Paulo:
'Não vão conseguir criar qualquer conflito entre mim e Lula', diz Dilma
Em suma, a notícia informa que nossa valenta presidenta não dá muito crédito aos rumores segundo os quais o da Silva acaba de iniciar o velho processo de fritura com que os poderosos brasileiros costumam se livrar de abacaxis políticos em terra brasilis. O diz-que-diz vinha rolando no pedaço já há alguns meses, mas parece que agora o forjador de postes resolveu girar o botão de seu forninho arretado da posição baixa para média. A dignitária que nos governa a todos com seus espertos paletozinhos vermelhos à la Mao já deve estar sentindo a caloria a lhe subir pelas calças dos terninhos que veste com singular elegância.
Todo mundo e a cabeleireira Claudete, que tem um salão de beleza aqui na esquina de casa, sabe que o cara vem fritando sua cria já há algum tempo. Parece que uma crise vem assomando braba ao longe no horizonte, e o chef, que até ontem  mantinha o óleo de linhaça morno em sua frigideira, houve por bem acelerar o processo. Ao que tudo indica a fritura entrará em fase fervente muito em breve.
Dilma e Lula têm cada qual suas razões. Mas todos os dotados dum QI acima do nível de idiota já sabiam que era questão de tempo. Rousseff não tem a mais diminuta condição de exercer o cargo para o qual foi ungida com absoluta irresponsabilidade pelo mestre construtor de bonecos de pano. Para nós que mal podemos esperar o fim da farsa lullopetista com a lona do circo desabando de vez para que, torçamos, nunca mais se erga, a cada novo dia nos vemos forçados a carregar penosamente a cruz insuportável de ter uma mandatária inefavelmente pífia que não se avexa em torrar oito mil euros para passar uma única noite num hotel lisboeta às escondidas feito uma delinquente de quinta categoria, acompanhada dum séquito de dezenas de apaniguados que no dia seguinte foram instruídos a remedar a balela do "pouso técnico".
De quebra, cada novo vexame de madame vem se somar à longa lista de provas de que o faro político de Lula é tão fantasioso quanto sua honradez e honestidade.
Vem cá: será que Lula imaginou DE FATO que seria capaz de sentar uma marionete no trono do Planalto burra o bastante para se deixar manipular por ele mas minimamente apta a não levar o país para o buraco AO MESMO TEMPO?
Imaginou, sim senhor. Pois sua insensatez simplesmente não tem limites.
Dilma, por seu turno, tem suas razões para não vestir a carapuça porque é extraordinariamente ingênua. Não sou eu quem diz e sim os fatos e os atos da própria. A presidenta vem logrando obrar assombrosas asneiras desde o primeiro minuto em que, assanhada qual uma garotinha que realiza um sonho longínquo pela primeira vez, envergou a faixa verde e amarela. (Cada um que veste a tal faixa vem com aquele sorrisão deixa-comigo. A gente deixa e olha aí o que acontece.) Salvante os quadrilheiros que desde 2003 vêm tungando a classe média e os bolsistas que desde o mesmo ano vêm ajudando a tungar a mesma classe média, todos sabíamos que o mandato da dona seria desastroso. O que me pergunto de novo, de novo e de novo, é se Lula, sendo dono de tamanho talento político coisa e tal, achava mesmo que seria capaz de levar a mentira Dilma até o fim.
Ainda em relação à mesma notícia, Reinaldo Azevedo comenta hoje em seu blog que Lula não botaria Dilma de escanteio pois isso "seria visto como um gesto truculento e desnecessário".
Não acredito que Lula teria pruridos em se mostrar truculento. A truculência é apenas mais uma de suas facetas e só seus cúmplices no assalto ao Erário se recusam, por razões óbvias, a reconhecer.
A questão é que, em renegando e puxando o tapete da cria, o prê estaria admitindo a mastodôntica burrada que cometeu e, por conseguinte, passando atestado de burro. Um medíocre feito ele jamais reconhece os próprios erros. E, em se atestando burro, se autodescredenciaria como inventor de postes.
Quer dizer, se autodescredenciaria aos olhos de parte dos quadrilheiros do partido e do povão que vive da caridade despolitizadora e retrógrada do governo do PT, feita com o sempre elástico chapéu da classe média que vive falando merda no facebook. Quanto a nós brasileiros que somos honestos e trabalhadores, sabemos desde sempre quem Lula e seu bando são de fato.