47 motivos para votar de novo em Dilma Rousseff


(você pode apor um “ao contrário de Aécio” ao final de cada motivo)
1. O primeiro motivo para todos votarmos de novo em Dilma Rousseff é que a moça foi ungida nossa mandatária mor por ninguém menos que o Batuta Magistral, homem-fenômeno que, pouco depois de assumir a Presidência da República, logrou converter um de seus filhos de monitor do zoo de São Paulo, onde percebia pouco menos de dois salários mínimos, em empresário e daí milionário e então biliardário. Se trata de feito tão extraordinário, que até dispensa comentário.
2. O segundo grande motivo de sagrarmos novamente Dilma Rousseff nossa presidenta é que ela mesma percorreu uma trajetória profissional digna de figurar na literatura fantástica moderna – partindo duma lojinha 1,99 no Rio Grande do Sul que lamentavelmente foi à falência alguns meses depois por razões fora de seu controle, claro, a distinta se transferiu quase que sem escalas para o gabinete mais poderoso e cobiçado da República. A título de curiosidade, a dita lojinha tinha o pitoresco nome-fantasia de Pão &  Circo e comercializava brinquedos trazidos pela proprietária diretamente do Panamá.
3.   E o terceiro motivo para darmos uma nova chance a Dilma Rousseff é que ela não removeu a Pão & Circo de sua biografia, optando por demonstrar a seus eleitores que, sendo filiada a um partido que se classifica dos trabalhadores, não teria sentido ocultar que é trabalhadora. É, acima de tudo, mulher coerente.
4. E o quarto motivo de votarmos novamente em Dilma Rousseff, também derivado do anterior, é que seguramente se trata duma mulher de caráter, orgulhosa do próprio passado, que jamais cometeria o pecado de conspurcar a própria história incluindo em seu currículo, por exemplo, mestrado e doutorado que nunca concluiu.
5.    Dilma Rousseff não foi trazida à vida pública nacional pela mão benfazeja de Leonel Brizola. Como se sabe, quando governou o Estado do Rio, Brizola proibiu a PM de subir os morros, permitindo que o tráfico se instalasse nas “comunidades” de onde nunca mais saiu e hoje não tem quem consiga resolver a parada.
6.    Dilma Rousseff está filiada a um partido fundado e hoje comandado pelo Grande Santo, que é seguido por todo o povo brasileiro por suas inquestionáveis virtudes de liderança, homem cuja integridade, retidão moral, honestidade saltam aos olhos, um altruísta em cuja cabeça jamais passaria a tentação de se locupletar das incontáveis facilidades político-administrativas a que teve acesso durante o período em que exerceu a Presidência da República, rapaz humilde que, nos oito longos anos em que governou o Brasil, devotou seu tempo todo e mais um pouco a buscar soluções para os gravíssimos problemas que assolam esta terra desde o Descobrimento. Qualquer outro em seu lugar teria feito de seus dois mandatos um palanque festivo rodeado de asseclas corruptos a se esbaldar das benesses do poder. Qualquer outro teria se convertido num boquirroto pateticamente obcecado pelo autoelogio a vomitar fanfarronices sem fim nos ouvidos duma plateia de puxa-sacos.
7.    Dilma Rousseff está filiada a um partido que não tem no Genial Gênio seu único e exclusivo líder não senhor. Muito pelo contrário, a agremiação partidária que hoje ocupa o Planalto conta com lideranças a dar co’ pau. Só para ilustrar, temos aquele... E não esqueçamos o... e a... Isso sem falar de... E aquela que... Bem, o partidão sempre poderá contar com aquele senhor que estava predestinado a se eleger presidente depois do Magistral Condutor e que, por motivos que não vêm ao caso, hoje está encarcerado num presídio federal. Todos torcemos para que, depois de cumprir sua pena (que afinal nem é assim tão longa, sabe como é, ele definitivamente não formou uma quadrilha para comprar congressistas), ele reassuma sua carreira política e, sempre guiado pelos mais louváveis ideais democráticos, se candidate quanto antes ao cargo máximo do país. Os brasileiros não aguentam mais esperar.
8.    Dilma Rousseff está filiada a um partido encabeçado por um homem corajoso que nunca hesita em defender a Pátria custe o que custar. Por exemplo, quando aquele presidente cocaleiro invadiu com seu exército uma refinaria pertencente à maior empresa estatal brasileira, nosso Valoroso Patriota se apressou em ameaçar o chefe do país vizinho com retaliações imediatas se este ousasse confiscar a propriedade do nosso povo. Como todos sabemos, o rei da coca mais que depressa recuou com suas tropas e a ordem jurídica internacional retornou ao seu devido lugar no continente sul-americano. Viva! Viva nosso Bravo Paizão! E não podemos nos esquecer que foi encarnando o mesmo espírito cívico-patriótico que o Magnífico Comandante jamais abriu as pernas para o presidente da Venezuela, um bufão mimado acostumado a ganhar tudo de mão beijada sob o servilismo de certos países latino-americanos. Com igual fervor nacionalista, nossa estimada Dilma Rousseff se recusou veementemente a jogar os bilhões de dólares do nosso BNDES na aventura do porto de Mariel quando o ditadoreco Raúl Castro apareceu de pires na mão choramingando que a sua ilha está na maior tanga da história. Muito bem, presidenta! Não dá moleza pr’essa ralé comunista!
9.    Dilma Rousseff está filiada a um partido que não vai ruir feito um castelo de areia quando o Imenso Líder desaparecer. A sigla não se transformará em inúmeras agremiações nanicas, todas ultrarradicais de esquerda, implodida sob a pressão das igualmente inúmeras facções que permaneceram aglutinadas por força do poder pessoal do Enorme Sapiente.
10. Dilma Rousseff está filiada ao partido mais ético da política nacional. Em todas as situações seus correligionários pensam primeiro no povo e só por último nos próprios interesses (às vezes chegando ao extremo de prejudicar os companheiros se for pelo bem geral da nação).
11.  Dilma Rousseff está filiada a um partido que, uma vez no poder, sempre governou para todos os brasileiros independentemente de classe social e ideologia.
12. Dilma Rousseff está filiada a um partido moderno, avançado, progressista, que não se orienta por uma ideologia que há quase três séculos tenta, em vão, sacrificar a liberdade dos indivíduos em nome duma igualdade utópica, um ideário ultrapassado que já demonstrou geográfica e historicamente ser absolutamente inexequível.
13. Dilma Rousseff está filiada a um partido que preza a união nacional, pregando que todos unamos nossos esforços pelo progresso geral da nação e pelo bem comum.
14. Dilma Rousseff está filiada a um partido que é essencialmente democrático em suas ações e mesmo em seus processos internos. Por exemplo, os candidatos que vão concorrer ou deixar de concorrer pelo partido em eleições municipais e estaduais não são escolhidos a dedo pelo Cacique Estrebuchante na condição de postes mas indicados em plenárias ou por colegiados internos após deliberação coletiva e obtenção de consenso.
15. Dilma Rousseff está filiada a um partido que se orienta basicamente pelo mesmo programa, pelas mesmas metas e pelos mesmos princípios desde sua fundação, sem nunca ter incorrido em formidáveis contradições ideológicas depois que ascendeu ao poder. Só em agremiações adversárias é possível encontrar as chamadas Metamorfoses Ambulantes que vão virando a casaca e mudando de posição ao sabor das conveniências da hora.
16. Dilma Rousseff está filiada a um partido que, em vez de amaldiçoar e caçoar do legado deixado por governos anteriores, sabe reconhecer os avanços políticos, econômicos e sociais conquistados pelos antecessores, sempre em nome dos interesses do país. Com Dilma Rousseff e sua gente não tem essa de congelar ou sabotar iniciativas tomadas por outros partidos, muito menos paralisar ou reverter políticas econômicas e sociais por serem de autoria indesejada. O bem público vem antes das eventuais vantagens partidárias, obviamente. O lema de Dilma Rousseff e sua patota sempre foi continuar o que está dando certo sem meter a mão no Erário.
17. Dilma Rousseff nunca foi terrorista (ao contrário de Aécio...).
18. Dilma Rousseff é inteligente.
19. Dilma Rousseff é articulada.
20. Dilma Rousseff tem clareza de pensamentos.
21. Dilma Rousseff nutre ideias e convicções próprias, sem precisar que uma equipe de publicitários a produza e embale qual uma caixa de sabão em pó. Dilma Rousseff não precisa que amestradores a ensinem a pensar, a falar, a sorrir, a... [...preencha aqui seu palpite].
22. Dilma Rousseff nunca dá a impressão de que é um robozinho a remedar mecanicamente as falas que seus assessores lhe passam.
23. Dilma Rousseff é letrada.
24. Dilma Rousseff é sincera.
25. Dilma Rousseff trata a todos com o máximo de urbanidade.
26. Dilma Rousseff não é a rainha da soberba, nada disso, chega até a se mostrar humilde e modesta nas raríssimas vezes em que é flagrada num erro.
27. Acima de tudo, Dilma Rousseff tem consciência de que foi eleita presidente para servir ao povo, não para se servir dele.
28. Dilma Rousseff nunca fingiu ser o que não é.
29. Dilma Rousseff acredita profundamente na democracia e está plenamente convicta de que a sociedade brasileira optou desde sempre pelo sistema capitalista e deseja que assim continue; por isso, Dilma Rousseff jamais ousaria arrastar o Brasil para aventuras perigosas como o bolivarianismo praticado na Venezuela, que está levando aquele país ao caos econômico e social e, se a situação piorar ainda mais, ao risco duma guerra civil.
30. Como todo bom comunista, Dilma Rousseff execra explorar política e ideologicamente a miséria do povo.
31. Dilma Rousseff sabe, aceita e respeita os princípios básicos pelos quais o brasileiro médio se guia, a saber: respeito às leis, esperança profunda que os legisladores sempre tenham o país como prioridade, fé no trabalho como motor e indutor do progresso individual e crença no mérito e no esforço como método mais legítimo da ascensão social, cultivo das tradições familiares (o brasileiro em geral não topa ingratos que cospem no prato em que comeram), confiança no livre-arbítrio e na liberdade de ir, vir, estar e ser.
32. Dilma Rousseff acredita irrestritamente na justiça e é sempre a primeira a apoiar qualquer juiz que tome uma decisão contra qualquer político, mesmo que seja de seu partido.
33. Dilma Rousseff é uma mulher que conquista o respeito dos outros, e principalmente de seus subalternos, por suas qualidades de liderança nata e não pela carranca ou pelo bico sempre caído que possam provocar tremedeira em seus auxiliares. Dilma Rousseff nunca passou pitos homéricos em assessores nem humilhou ninguém do alto de sua ascendência hierárquica.
34. Dilma Rousseff respeita a opinião alheia e sempre argumenta e contra-argumenta com ponderação, generosidade e bonomia.
35. Dilma Rousseff não é autoritária.
36. Dilma Rousseff é pessoa magnânima mesmo, nunca hesitando em admitir os próprios erros.
37. Dilma Rousseff crê em Deus e sabe fazer direitinho o sinal da cruz, pois é católica desde o segundo dia de vida.
38. Dilma Rousseff não apela a golpes sujos contra seus adversários.
39. Dilma Rousseff só faz o bem aos pobres.
40. Nossos filhos e netos não irão amaldiçoar o governo de Dilma Rousseff.
41. Dilma Rousseff crê, acima de tudo, na justiça e no poder do Judiciário.
42. Dilma Rousseff é versada em economia, douta em sociologia, expert em ciências, iluminada em conhecimentos gerais, mestra no domínio deste nosso dificílimo idioma, craque em retórica.
43. Dilma Rousseff conhece a natureza humana como ninguém.
44. Dilma Rousseff não torrou bilhões de reais em elefantes brancos para a copa do mundo, muito menos jogou fora bilhões sabe-se lá onde mais.
45. Dilma Rousseff jamais pensaria em dar 500 milhões de reais anualmente aos cubanos em troca de alguns milhares de “médicos” que ninguém sabe se estão mesmo aptos a praticar a medicina.
46. Dilma Rousseff não está a fim de criar os ditos conselhos populares que podem usurpar funções legislativas do Congresso Nacional e assim fraudar a vontade popular.
47. Dos políticos brasileiros, apenas uns 5 por cento têm bastante honestidade para executar funções públicas e competência profissional para liderar e comandar empresas. É a essa turma de notáveis que Dilma Rousseff recorre quando quer escolher ministros e diretores de estatais, não aos outros 95 por cento de canalhas e ladrões.
48. Ué, não eram 47 motivos? Pois é, mas como minha seleta e predileta amiga Sue Cida, Dilma Rousseff é expert em contas.